O que está procurando?

domingo, 25 de novembro de 2012

Sangramento similar a menstruação pode ocorrer durante a gravidez



Muitas mulheres têm dúvidas quando aparece um sangramento similar à menstruação durante a gravidez, veja quais são as possíveis causas.
A menstruação na gravidez  não é algo comum acontecer, mas muitas mulheres  dizem ter menstruado na gestação, sendo mais conhecido como sangramento vaginal. Esse sangramento similar à menstruação pode  ocorre por vários fatores fisiológicos e psicológicos e alguns podem comprometer a saúde do bebê e da futura mamãe. É muito importante procurar um médico caso isso aconteça, para poder fazer os exames necessários, mas lembre-se que nem todo sangramento vaginal similar à menstruação é ruim, porque em algumas situações está menstruação pode ser normal.


Para tirar as dúvidas se o sangramento similar à menstruação pode ocorre na gravidez é só ler o artigo abaixo.

Implantação do óvulo

Um dos fatores que faz ocorrer o sangramento similar à menstruação na gravidez é a implantação do óvulo na parede do útero. Quando o óvulo é fecundado ele sai das trompas de falópio em direção ao útero, esse trajeto pode durar de 10 a 15 dias após sua fecundação. Quando ele chega ao útero se fixa na parede, e muitas vezes essa fixação resulta em um sangramento em quantidade menor e mais clara que a menstruação normal. Esse sangramento similar à menstruação é normal acontecer no início da gravidez.


Gravidez ectópica

Em algumas mulheres pode acontecer à gravidez ectópica que pode ser um sangramento similar a menstruação. A gravidez ectópica acontece quando o óvulo fecundado sai das trompas para ir se fixar na parede do útero acaba se fixando em outro lugar, geralmente nas trompas. O óvulo fora do útero não é capaz de sobreviver e se essa gravidez não tiver o devido tratamento pode ocorrer um sangramento similar à menstruação e será acompanhado de dor pélvica e abdominal.


Doença trofoblástica gestacional

Doença trofoblástica gestacional mais conhecida como mola hidatiforme é um tumor benigno que aparece durante a gestação, que pode evoluir para a malignidade, ou seja, pode ser fatal. Este tumor pode aparecer devido às células que ficaram após a perda do bebê ou uma gravidez normal. Esta doença é rara, pois ela pode aparecer em aproximadamente 1 a cada 2000 gestações e seus principais sintomas são a perda do bebê, náuseas, vômitos e o sangramento similar a menstruarão.
Se for diagnosticada rápido as chances de cura são de 99%, mas se ela se transformar em uma doença maligna suas chances de cura são de 85%.
Para qualquer um dos fatores citados acima que podem levar a mulher ter um sangramento similar a menstruação durante a gravidez é importante o acompanhamento de um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário